Impressionante como as leis brasileiras são condescendentes com o crime e tão duras com as vítimas de um modo geral. A impressão que eu tenho - e que me corrija quem puder provar - é que os legisladores as criaram para se protegerem. Basta ver os tantos abusos do poder constituído: corrupção, nomeações escusas, roubo legalizado (do governo com seus impostos escorchantes), pizzas de CPI ou vice-versa( eu nem imagino que gosto tem isso), conchavos e acordos na calada da noite. Ufa!!! Não dá prá falar de tudo. Aliás, eu queria saber mesmo por que as seções do congresso tem que se estender pelas madrugadas e as decisões tem que sair nessas horas? É pra o povo não poder acompanhar mesmo? Enquanto ouço um rock dos anos 70 do Creedence Clearwater Revival, fico a imaginar como seria a vida sem tanta roubalheira, sem tanta corrupção e, por consequência, sem tantos miseráveis.
Até quando a sociedade brasileira vai assistir passivamente esses desmandos?! Até quando vamos olhar apenas para nossos próprios umbigos? Vamos esperar que alguém de nossas famílias seja executado para ir às ruas protestar? É muita passividade...
Há poucos dias um juiz autorizou o regime semi-aberto para um perigoso criminoso porque, de acordo com "lei" - dá até arrepio na espinha - ele havia cumprido um terço da pena e, mesmo sendo alertado (o juiz) que o tal bandido era de alta periculosidade, esse fato relevante não foi considerado, ou seja, direito de bandido é sagrado. O mesmo direito não teve o pobre coitado que era irmão gêmeo de um bandido e teve que permanecer preso por vários meses até que o irmão bandido fosse preso, e mesmo assim ainda demorou de ser solto.
Por outro lado, os direitos humanos foram criados para bandidos. Se morre um, logo aparecem todos os seus defensores. Será que essas ONGS são financiadas pelos marginais? Vamos refletir... Quando, ao contrário, morre um inocente ou um policial a serviço da sociedade, aparece algum representante dessa "canalhice" pra protestar ou reivindicar alguma coisa!!!
Quero pedir desculpas às pessoas que me leem se por acaso me exalto, mas é impossível manter o nível diante de tanta safadeza. Enquanto isso, o "nosso" governo - eu não tenho culpa disso - tenta fazer a "companheira" ex-guerrilheira, ex-sequestradora e ex-assaltante (currículo invejável), Presidente da República do estado brasileiro. Cada vez mais eu acredito naquela máxima de que "o povo tem o governo que merece". Vendo tudo isso não me resta outra alternativa senão seguir os passos do Manuel Bandeira: "Vou-me embora pra Pasárgada/Lá sou amigo do rei/Lá tenho a mulher que eu quero/Na cama que escolherei... Lá a existência é uma aventura/De tal modo inconsequente/Que Joana a Louca de Espanha/Rainha e falsa demente/Vem a ser contraparente/Da nora que nunca tive...Em Pasárgada tem tudo/É outra civilização/Tem um processo seguro..."
E por aí vai...(veja o poema completo no link Poemas e Poesias)
Ano que vem tem eleições. Todos os anos temos nós. E a realidade desse país vai continuar a mesma?! Vamos aceitar uma nova CPMF?! Que povo somos nós, que só criticamos, mas não agimos?! Até quando vamos comer pizzas podres?! Acorda Brasil!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário