Apesar de ainda não estar nevando, o Valle Nevado é um lugar fantástico - e muuuuiiito friiiio. Situado na Cordilheira dos Andes, a 3.000 mts de altitude, mesmo nesta época do ano - ainda é outono - o frio é de cortar a carne. Principalmente pra um baiano, sertanejo, acostumado com a temperatura de 30º da caatinga do sudoeste da Bahia.
O lugar é lindo, mesmo quando não tem neve. Aliás, ver a neve, pegar a neve é o sonho de consumo de um monte de brasileiro, mas, pra ser sincero, apesar de também achar bonito, detesto sentir frio - Deus me livre, brrrr - principalmente o gelo, que por sinal vai muito bem no whisky. Apesar de não gostar nada do gelo ainda vou tentar esquiar um dia. Deve ser bacana, senão tanta gente não se arriscaria tanto. Mas voltando ao tema,as montanhas que vi e o gelo que pude fotografar foi suficiente pra ter uma idéia da beleza dessa impressionante obra da natureza.
Durante esta semana estarei usando um pouco mais desse espaço para falar sobre a viagem que fizemos ao Chile na semana de 20 a 25 deste mês e compartilhar com os amigos algumas belas imagens registradas nas cidades de Santiago, Valparaiso e Viña del Mar, e, é claro, mais algumas do belo Valle Nevado, como estas aí.
Na próxima postagem falarei um pouco sobre os brasileiros que encontramos por lá e que compartilharam conosco alguns momentos muito especiais. Tudo gente boa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário