quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atendimento Eletrônico

Precisava fazer o pagamento de um cartão de crédito hoje, mas pra isso tinha que fazer uma transferência do valor necessário, da minha conta salário do Banco do Brasil para o outro banco, operador do tal cartão. Parti então para a internet, como de costume. O valor a ser transferido era inferior ao saldo existente na conta, não tinha problema nenhum. Como a transferência de numerário de uma conta salário para outros bancos, por lei, isenta do pagamento de DOC, evidentemente busquei esta opção para fazer o procedimento.
Após todos os cliques e tecladas necessárias, e, como dito antes embora o valor a ser transferido fosse inferior ao saldo na conta recebi a mensagem de "Saldo insuficiente".
Heim?! Não entendi!
Tentei mais uma vez. Repetiu-se a mensagem. Pronto o caos está armado. Fazer o que numa hora dessas?
Como estou impossibilitado de me locomover e resolver meus assuntos de outra maneira, pois estou me recuperando de uma cirurgia, peguei o telefone e liguei para o SAC do Banco do Brasil - 08007290722 - onde fui atendido por uma moça que se identificou (acho que não é prudente citar o nome dela aqui) e foi logo me passando um número de protocolo e, apesar de muito educada e atenciosa (todas são treinadas pra isso não é?), me disse que não podia fazer nada a não ser relatar a ocorrência para encaminhar à área responsável (Fiquei ali pensando enquanto aguardava: seria o serviço de atendimento ao cliente apenas para atender e não para resolver?). Resultado: depois de alguns minutos em silêncio absoluto ela tira o fone do "mute" e me diz que registrou minha reclamação e vai me passar o número do protocolo (pensei que seria outro, mas repetiu o mesmo que já havia me dado no início da nossa conversa) e em seguida, para me "tranquilizar", disse que já havia encaminhado meu chamado para atendimento "urgente" e que (pasmem) até o dia 02/06/10 alguém entraria em contato comigo - fiquei em dúvida se seria pra resolver o problema ou se, apenas, para saber se eu já estava melhor e em condições de me locomover (fiquei até sensibilizado com essa possibilidade) - em seguida, agradeceu e... tchau, tchau!!!

Não satisfeito, é claro, pensei: "vou me vingar". Vou ligar diretamente para a ouvidoria do banco e denunciar essa irresponsabilidade. Afinal, quem vai bancar meu prejuizo se tiver que pagar o cartão com atraso? Quem vai pagar a multa e os juros? E de fato liguei diretamente para a Ouvidoria do banco num tal 08007295678.
Fui atendido eletronicamente, lógico, e eletronicamente fui solicitado a digitar meu CPF.
Pronto! Pedido atendido.
Fui solicitado mais uma vez a digitar 1, se já tivesse aberto um chamado.
Digitei 1.
Eletronicamente fui solicitado então a informar o número do tal protocolo - aquele lá de antes que a menina me passou duas vezes.
Atendi mais uma vez.
E ficou nisso.
Eletronicamente aquela voz feminina detestável, disse que minha solicitação estava sendo analisada pelo SAC e que eu aguardasse.
Pronto! Simples assim.
E desligou... Enquanto eu fiquei com o telefone na mão.

Acho que ainda me resta uma opção...

Nenhum comentário: