quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dunga, 'não' é anão

A revista Isto É desta semana traz um artigo, infeliz, na minha opinião, do colunista Leonardo Attuch, cujo título é "Dunga, um anão", sobre o comportamento do técnico da seleção brasileira durante a "solenidade" do beija-mão ao Presidente da República antes do embarque da equipe para a África do Sul.
No site da revista, fiz o seguinte comentário: "Embora respeite as opiniões, fico surpreso com esse posicionamento do Sr. Leonardo Attuch. Talvez esteja acostumado com a hipocrisia que domina a política, inclusive patrocinada pelo próprio Presidente Lula. Estariam mesmo invertidos os valores neste país? Ponto para o Dunga. Anão é ser hipócrita!!!" Sem ofensa aos anões, a quem peço desculpas se assim pareceu.
Pelo que pode-se observar, há uma verdadeira inversão de valores neste país e, pelo que sugere o Sr. Attuch, legal é ser amoral ou, até mesmo, imoral como vemos todos os dias aí nos noticiários, ao declarar o Dunga como "um anão moral".
Na minha ótica o Dunga foi apenas honesto, coerente e demonstrou mais uma vez ser uma pessoa de caráter, coisa que falta à maioria dos políticos brasileiros e, pelo visto, a muitas outras pessoas.
Com todo respeito ao Sr. Attuch, anão moral é quem fomenta e apóia a hipocrisia e a imoralidade neste país e, pelo que sabemos, não é o Dunga. Amoral são os conchavos, as negociatas, os "acordos" imorais mesmos, feitos na calada da noite, em nome da "governabilidade" (ou seria do poder perpétuo?).
Me preocupa um (infeliz) comentário desses, num veículo de comunicação tão importante, partindo de uma pessoa que, infelizmente, tem nas mãos o poder de formar opiniões. Imaginem o que vai sair daí. Uma verdadeira legião de hipócritas.
Deus ajude que não tenha tanto público e assim não consiga influenciar tanta gente.
Lamentável ainda existirem disseminadores da desonestidade e da hipocrisia!!!

A propósito, e para o seu governo, é preferível um futebol feio e vencedor, que um futebol bonito e perdedor.

Nenhum comentário: